Extensivo (manhã e noite)

É o curso anual, voltado para os exames mais seletivos. Abrange todas as matérias do Ensino Médio, com uma programação que permite o aprofundamento gradativo dos assuntos. Além do material didático, completo, exclusivo e permanentemente atualizado, o curso Extensivo do OBJETIVO INDAIATUBA coloca à disposição do aluno todos os recursos para quem quer dar o máximo de si.

Semiextensivo (noite)

Inicia-se em agosto e desdobra-se até dezembro condensando, nos cadernos de atividades, o resumo teórico de toda a matéria, exercícios a serem resolvidos em aula, para a fixação de conteúdos, e exercícios-tarefa, para resolução em casa. Ágil, conciso e completo, é um curso planejado para permitir uma assimilação rápida, ou uma revisão eficaz dos tópicos centrais das diversas matérias.

É o curso certo para quem está concluindo o 3°. Ano do Ensino Médio e precisa revisar as matérias dos anos anteriores ou para quem tem uma boa base e precisa atualizar ou exercitar o que já sabe.

Turma Med (manhã)

São 47 aulas semanais para trabalhar todo o conteúdo necessário, em nível de aprofundamento, com ênfase nas disciplinas de maior exigência para os vestibulares de Medicina.

Núcleo de Apoio ao Vestibulando

Orientação vocacional / Secretaria de vestibular / Plantão para orientação


Orientação vocacional

O Colégio tem tanto interesse quanto o aluno na sua felicidade e no seu futuro. Esse interesse vai muito além de ensinar, pois o que se deseja é integrá-lo a essa nova fase profissional em todos os aspectos. Nesse sentido, a orientação não pretende descobrir a profissão certa, mas oferecer ferramentas para que cada aluno escolha seu caminho, levando em consideração suas habilidades, valores e interesses que possam satisfazer as suas necessidades.

Secretaria de vestibular

Oferece todo o suporte necessário para o aluno prestar os mais diversos vestibulares, divulgando periodicamente informativos sobre datas das inscrições, das provas, dos resultados; informações sobre a relação candidato vaga dos cursos, sobre a literatura solicitada nas provas, além de informações sobre programa de bolsas.

Plantão para orientação

O Colégio conta com psicólogos especializados para atender às ansiedades tão presentes nessa fase da vida. Diariamente, esses profissionais, sempre que solicitados, ouvem alunos e responsáveis, buscando promover as reflexões necessárias para que o próprio vestibulando tenha a clareza e a firmeza necessárias para obter o mérito em suas escolhas.

Simulados

Com o intuito de familiarizar o aluno com os principais vestibulares e antecipar o ‘‘clima’’ das provas reais, os simulados são aplicados ao Ensino Médio e Pré-vestibular, a partir da 1ª série, ensinando-os a administrar, da melhor forma, o tempo disponível e a habituar-se a definir uma estratégia para a resolução das questões, adequada ao seu perfil, às suas aptidões e ao seu ritmo.

Múltipla Escolha

A capacidade de responder rápida e adequadamente a situações de estresse pode ser desenvolvida por meio de treinamento intensivo. Com esses simulados, o aluno se prepara para resolver provas longas, com testes de múltipla escolha de diversas matérias e de graus variáveis de dificuldade, além de familiarizar-se com o preenchimento da folha de leitura óptica.

Expositivos

As questões discursivas impõem outro comportamento, mais concentrado e reflexivo. O candidato luta não contra o relógio, mas contra outras dificuldades: a compreensão lúcida dos enunciados e a articulação da memória com o raciocínio e com a linguagem em situação desfavorável, pela tensão natural dos exames e da responsabilidade por um bom resultado.

Após a realização de correção personalizada por especialistas, a avaliação criteriosa dos resultados individuais permite detectar a tempo e, quase sempre, sanar alguns erros comuns nesse tipo de prova: desarticulação lógica e discursiva, falta de paralelismo no desenvolvimento do raciocínio, inadequação da linguagem, redundâncias, telegrafismo e outras incorreções.

Abertos

O Objetivo Indaiatuba realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Como envolvem um número de inscritos próximo ao número de candidatos às provas reais, já que são realizados em todo país, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso em que escolheu.

Geekie Teste Enem

Destinado aos alunos do Ensino Médio, é aplicado, bimestralmente, aos alunos das 3ªs séries; semestralmente, as 2ªs séries (Diurno) e anualmente as 1ªs séries (Diurno).

Simulado aplicado com a mesma metodologia da TRI (Teoria da Resposta ao Item), utilizada pelo ENEM para avaliar o desempenho do aluno na resposta dada para cada questão ao escolher esta ou aquela alternativa como resposta. A partir desses testes, relatórios detalhados são elaborados para os alunos, professores e gestores da escola, o que garante mais segurança aos candidatos, pois é possível suprir possíveis deficiências.

Conheça os Professores Pré-vestibular