O caminho da vitória!

Então, chega o momento de fazer escolhas, algumas das quais o jovem acredita ser para toda a vida...

O equilíbrio emocional é decisivo para viver essa fase com tranquilidade.

Para ele, será fundamental reconhecer as formas de acessar os subsídios e de apropriar-se dos currículos necessários para alcançar seus objetivos. Também precisará ser resiliente com as exigências do mundo atual, mas, principalmente, firme nos seus propósitos e consciente de seu potencial.

Essa é a jornada do jovem, que, pronto para ingressar na Universidade e assumir seu papel no mundo do trabalho, aprendeu a vencer desafios e a perseguir vitórias.

1ª Série - Diurno e Noturno

A matriz curricular contempla as disciplinas de gramática, interpretação de texto e redação, literatura, matemática, física, química, biologia, história, arte, geografia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.

Além dos exercícios propostos pelos cadernos de sala, os alunos recebem o caderno específico para as tarefas de casa (TC), com exercícios aula a aula que abordam os níveis básico, adequado e avançado do conhecimento estudado em classe. Ao realizar seu estudo diário, além de fixar o conteúdo trabalhado, os alunos têm acesso às dúvidas que serão esclarecidas durante os estudos monitorados, proporcionando, assim, o entendimento sobre o conteúdo abordado.

2ª Série - Diurno e Noturno

A matriz curricular contempla as disciplinas de gramática, interpretação de texto e redação, literatura, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.

Além dos exercícios propostos pelos cadernos de sala, os alunos recebem o caderno específico para as tarefas de casa (TC), com exercícios aula a aula que abordam os níveis básico, adequado e avançado do conhecimento estudado em classe. Ao realizar seu estudo diário, além de fixar o conteúdo trabalhado, os alunos têm acesso às dúvidas que serão esclarecidas durante os estudos monitorados, proporcionando, assim, o entendimento sobre o conteúdo abordado.

3ª Série - Diurno e Noturno

A matriz curricular contempla as disciplinas de gramática, interpretação de texto e redação, literatura, matemática, física, química, biologia, história, geografia, geopolítica, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.

Além dos exercícios propostos pelos cadernos de sala, os alunos recebem o caderno específico para as tarefas de casa (TC para alunos da 3ª série e Coleção dos Intocáveis para os vestibulandos), com exercícios aula a aula que abordam os níveis básico, adequado e avançado do conhecimento estudado. Ao realizar seu estudo diário, além de fixar o conteúdo trabalhado em sala, os alunos têm acesso às dúvidas que serão sanadas durante os estudos monitorados ou plantões de dúvidas, proporcionando, assim, o entendimento sobre o conteúdo abordado.

Atividades Extras 1ª a 3ª Série

Teatro, Coral, Robótica e Escolas de Esportes, nas modalidades de Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete.

Atividades de Apoio

Com horário fixo, os estudos monitorados são conduzidos por professores titulares e oferecidos aos alunos do Ensino Médio e do Pré-vestibular, nas disciplinas de matemática, física, química, biologia e linguagens.

Plantão de Dúvidas

Os plantões de dúvidas são destinados aos alunos das 3ªs séries do Ensino Médio e Cursos Pré-vestibulares e têm por finalidade atender às dificuldades específicas dos alunos, além de orientá-los em seu método de estudo. São horários semanais oferecidos nas disciplinas de matemática, física, química, biologia, história, geografia e linguagens.

Núcleo de Apoio ao Vestibulando

Orientação vocacional / Secretaria de vestibular / Plantão para orientação


Orientação vocacional

O Colégio tem tanto interesse quanto o aluno na sua felicidade e no seu futuro. Esse interesse vai muito além de ensinar, pois o que se deseja é integrá-lo a essa nova fase profissional em todos os aspectos. Nesse sentido, a orientação não pretende descobrir a profissão certa, mas oferecer ferramentas para que cada aluno escolha seu caminho, levando em consideração suas habilidades, valores e interesses que possam satisfazer as suas necessidades.

Secretaria de vestibular

Oferece todo o suporte necessário para o aluno prestar os mais diversos vestibulares, divulgando periodicamente informativos sobre datas das inscrições, das provas, dos resultados; informações sobre a relação candidato vaga dos cursos, sobre a literatura solicitada nas provas, além de informações sobre programa de bolsas.

Plantão para orientação

O Colégio conta com psicólogos especializados para atender às ansiedades tão presentes nessa fase da vida. Diariamente, esses profissionais, sempre que solicitados, ouvem alunos e responsáveis, buscando promover as reflexões necessárias para que o próprio vestibulando tenha a clareza e a firmeza necessárias para obter o mérito em suas escolhas.

Escolas Olímpicas

São duas aulas semanais para cada escola, oferecidas a todos os alunos. Essas aulas visam a aprimorar os conteúdos trabalhados em sala de aula e preparar os alunos para as várias Olimpíadas Científicas disponíveis.

  • Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
  • Olimpíada de Biologia
  • Olimpíada de Informática
  • Olimpíada de Física
  • Olimpíada de Matemática
  • Olimpíada de Química
  • Olimpíada de Robótica

Escola de Natação

Com a Metodologia Gustavo Borges, essas aulas estão disponíveis para todos os alunos do Ensino Médio, pré-vestibulandos e pais. Para todas as aulas, há o professor responsável e os professores auxiliares, de acordo com a recomendação do método para cada fase e respeitando o número indicado de alunos.

Vale ressaltar que todos os professores envolvidos são formados em educação física e capacitados pela metodologia.

Simulados

Com o intuito de familiarizar o aluno com os principais vestibulares e antecipar o ‘‘clima’’ das provas reais, os simulados são aplicados ao Ensino Médio e Pré-vestibular, a partir da 1ª série, ensinando-os a administrar, da melhor forma, o tempo disponível e a habituar-se a definir uma estratégia para a resolução das questões, adequada ao seu perfil, às suas aptidões e ao seu ritmo.

Múltipla Escolha

A capacidade de responder rápida e adequadamente a situações de estresse pode ser desenvolvida por meio de treinamento intensivo. Com esses simulados, o aluno se prepara para resolver provas longas, com testes de múltipla escolha de diversas matérias e de graus variáveis de dificuldade, além de familiarizar-se com o preenchimento da folha de leitura óptica.

Expositivos

As questões discursivas impõem outro comportamento, mais concentrado e reflexivo. O candidato luta não contra o relógio, mas contra outras dificuldades: a compreensão lúcida dos enunciados e a articulação da memória com o raciocínio e com a linguagem em situação desfavorável, pela tensão natural dos exames e da responsabilidade por um bom resultado.

Após a realização de correção personalizada por especialistas, a avaliação criteriosa dos resultados individuais permite detectar a tempo e, quase sempre, sanar alguns erros comuns nesse tipo de prova: desarticulação lógica e discursiva, falta de paralelismo no desenvolvimento do raciocínio, inadequação da linguagem, redundâncias, telegrafismo e outras incorreções.

Abertos

O Objetivo Indaiatuba realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Como envolvem um número de inscritos próximo ao número de candidatos às provas reais, já que são realizados em todo país, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso em que escolheu.

Geekie Teste Enem

Simulado aplicado com a mesma metodologia da TRI (Teoria da Resposta ao Item), utilizada pelo ENEM para avaliar o desempenho do aluno na resposta dada para cada questão ao escolher esta ou aquela alternativa como resposta. A partir desses testes, relatórios detalhados são elaborados para os alunos, professores e gestores da escola, o que garante mais segurança aos candidatos, pois é possível suprir possíveis deficiências.

Conheça os Professores Ensino Médio