N.A.S.

Projeto Geração-Futuro

Em parceria com o Rotary Club Indaiatuba-Votura, nosso projeto, criado em 2003, atende a 15 crianças, que estão conosco desde os 6 anos de idade, quando iniciaram o processo de alfabetização recebendo em sala exclusiva, educação, direito à alimentação no período escolar, uniforme, material e transporte subsidiado totalmente por parceiros integrados ao projeto.

A partir de 2008, o Projeto Geração-Futuro entrou numa nova fase. Ao ingressarem no 6° ano do Ensino Fundamental, eles passaram a estudar pela manhã integrados às salas do período regular e começaram a participar das aulas de Educação Física e das atividades extracurriculares no período da tarde. O uniforme e o material escolar básico continuam sendo subsidiados por parceiros, já o transporte e a alimentação ficaram a cargo das famílias, que no decorrer dos anos alcançaram maior estrutura social.

As crianças também contam com a assistência de profissionais da saúde (pediatra, fonoaudióloga, psicóloga e dentista), além do que, suas famílias têm espaço e apoio do colégio para desenvolver em oficinas e atividades, a fim de obterem fundos para financiar viagens, formaturas e eventos diversos para seus filhos.

Este projeto termina este ano com a formatura dos alunos no 3º ano do Ensino Médio. 

Com o término do Projeto Geração-Futuro, atingimos nosso objetivo, que era fazer com que eles ficassem conosco até a conclusão do Ensino Médio, demonstrando a toda comunidade escolar e, ainda, a todos que dele tomarem ciência, que a realidade pode ser transformada, basta acreditar.