Ensinar línguas é aproximar povos

O Education Center Objetivo oferece turmas de inglês a partir dos 03 anos de idade, com grade adaptada às aulas e calendário que respeita períodos de avaliações e eventos do Colégio.

Além disso, oferece aos pais segurança e a comodidade de um ambiente dentro da escola, especialmente formatado para essa aprendizagem.

Os objetivos linguísticos do ensino da língua estrangeira devem ser conciliados com objetivos educacionais mais amplos a fim de contribuir para o desenvolvimento do senso de cidadania. As aulas aplicadas pelo Yázigi Indaiatuba preparam os alunos para interagir com outras pessoas num mundo globalizado e compreender a posição/lugar que ocupam na sociedade.

Não é suficiente, portanto, que os alunos desenvolvam somente as suas habilidades linguísticas. Eles precisam, também, ser capazes de lidar com as diferenças culturais e conscientizar-se do papel que podem desempenhar como cidadãos do mundo.

O Yázigi promove o desenvolvimento das pessoas e também contribui para o processo de educação e exercício de cidadania global.

No nosso entender, portanto, o ensino e a aprendizagem da língua estrangeira devem envolver objetivos linguísticos e educacionais. Estes objetivos podem ser resumidos da seguinte forma:

Desenvolver a capacidade dos alunos de se comunicar de forma eficaz, ou seja, prepará-los para serem capazes de interpretar, expressar e negociar significados na língua-alvo;

Desenvolver as estratégias de aprendizagem dos alunos e a sua habilidade de pensar criticamente;

Auxiliar os alunos a interpretar os valores e as crenças da sua própria cultura e de outras, ampliando, desta forma, a consciência da própria identidade cultural e contribuindo para o desenvolvimento de uma atitude intercultural;

Ajudar os alunos a perceberem e refletirem sobre o lugar de onde falam na sociedade, porque essa é a sua posição e como chegou a ela, bem como se desejam continuar nela, mudá-la ou sair dela, levando sempre em conta que essa posição (assim como qualquer outra) necessariamente os inclui ou os exclui de certas coisas;

Proporcionar aos alunos a oportunidade de pensar sobre questões sociais e sobre o seu papel como cidadãos.

A língua é heterogênea e composta por variantes socioculturais. Em outras palavras, ela é viva, inscrita na história, transforma-se ao longo do tempo e varia de acordo com fatores sociais e culturais: toda língua é, em suma, uma série de práticas socioculturais variadas.

Quando falamos em aprender uma língua, falamos em aprender a nos comunicar nas mais variadas modalidades da linguagem (como as interligações entre o verbal, visual, texto, imagem), sendo o usuário dessa comunicação aquele que também é produtor dessa linguagem. Essa multimodalidade da linguagem, principalmente com o advento da internet, requer novas habilidades de leitura, interpretação e comunicação, diferentes das que são tradicionalmente ensinadas. Além disso, em meio à gama de informação à qual estamos expostos, evidencia-se a necessidade da capacidade crítica no uso e interpretação da língua, tanto como ferramenta de seleção daquilo que é útil e de interesse, quanto (e talvez principalmente) para a interação na sociedade, a construção de sentidos a partir da linguagem, assim como a participação na produção dessa linguagem.

Os alunos são certificados internacionalmente nas fases intermediárias e avançadas por meio dos testes elaborados pela ETS, além de fazerem parte do projeto Ted Ed Club, em parceria com Ted.

A segurança e a comodidade por estar dentro do ambiente escolar.

Grade adaptada às aulas e calendário e períodos de avaliação e eventos do Colégio.

Certificação internacional por meio dos testes elaborados pela ETS.

Projeto Ted Ed Club, em parceria com o Ted.

Descontos especiais para alunos do Education Center Yázigi.